Um amigo cometeu suicídio

Penso que para uma pessoa chegar a esse ponto é porque ela já sofreu tanto, mas tanto, que não acha mais nenhum caminho para retirar toda essa dor. Ela não quer deixar de viver, ela quer deixar de sofrer.
É uma triste realidade que pode estar presente bem próximo de nós.
Não sou especialista no assunto, mas eu sempre vou estar disposta para qualquer pessoa que quiser conversar. Sei que conversa não resolve, mas ajuda. E no que eu puder ajudar, no que estiver ao meu alcance, eu com certeza farei.
Não é falta de Deus, não é falta de amor e não há o porquê do espanto se a pessoa frequenta alguma igreja, ou por que a pessoa tem uma boa família, ou é bem sucedida. Julgar, procurar o motivo com seus poucos conceitos sem saber o minimo do que se passa (ou achar que sabe de tudo) e sair falando por falar, tentando justificar a atitude do outro que você pensa que sabe, não vai ajudar em nada. Em vez disso, vamos começar tendo a verdadeira compaixão, o sincero desejo de entender e poder oferecer uma real ajuda para a pessoa, estendendo a mão sempre com amor. Sempre com amor.
Das lutas internas, somente o lutador conhece.
20/02/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O amor ainda permanece

Não é um adeus

Pai