O amor ainda permanece

Uma relação de amor a distância de uma paraense com o açaí. 
28/07/2017



Ontem dormi feliz.
Uma felicidade diferente.
Sim, o culpado foi você.
Matou e aumentou a saudade do meu coração. (Foi a primeira vez que tomei depois que me mudei)
E eu esperei por você.
Mas você apareceu depois da hora marcada. (Ônibus atrasou; e o outro atrasou mais ainda)
Obrigada por, ao menos, me trazer o brilho do seu olhar. (Vi dois olhinhos com coração no açaí, e o meu também tava assim)
Três meses ainda faz o peito arder da falta que você me faz.
Três meses ainda não faz esquecer o bem que você me trouxe. (Quem toma açaí é uma pessoa feliz e eu não estava tomando. Tava em abstinência)
Ontem dormi triste.
Uma tristeza diferente.
Sim, o culpado foi você.
Deu-me uma sensação de alívio e dor. (Feliz por ter tomado e depois me deu dor de barriga)
Estranheza.
Esperei você novamente.
Obrigada por aparecer na hora marcada dessa vez. (Sem atraso nenhum agora)
Seria insensato dizer que hoje a chuva chorou o meu choro? (É que tava chovendo desde a noite passada e quis ser dramática)
Não sei quando vou te ver.
Quero acreditar que em breve. (Belém em setembro, talvez)
Tenho que me acostumar com você longe, pois não fazemos mais parte da vida um do outro. (Açaí de verdade só no Pará)
Não é a primeira vez que o tempo nos separa (já morei três anos em Manaus e fiquei todo esse tempo sem açaí, farinha e afins), todavia o sentimento mais puro, o amor, ainda permanece.
Penso que ele nunca morrerá, independente do lugar onde estaremos. (Sempre vou ver alguma placa de açaí falsificado e desejar tomar o verdadeiro)
As memórias eternizaram nossos momentos. (Desde a infância sou viciada)
E a cada reencontro (quando vi o isopor),
Cada olhar (quando vi que era do grosso, aquela papa),
Cada toque (quando dei a primeira colherada),
Cada sorriso (é impossível não ficar feliz tomando açaí),
Eterniza cada vez mais.

"Existem felicidades infinitas que duram apenas alguns instantes." (Ele acaba rápido)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é um adeus

Pai